Wiki Gatos Guerreiros
Advertisement
Squilfwarn.png
Este personagem não possui nome traduzido oficialmente, seu nome foi traduzido por discrição dos colaboradores da wiki!
TPBWARN.png
"O sol surgiu sobre as árvores, inundando a clareira com luz e calor, e pareceu a Estrela de Fogo que aquele era o mais brilhante amanhecer"
Este articulo contem grandes spoilers de livros anteriores e posteriores da arca:As Profecias Começam Logo, proceder ao seu próprio critério.
"Destino não é um caminho que qualquer gato segue cegamente. É sempre uma questão de escolha, e as vezes o coração fala mais alto. Lá no fundo, eu sempre soube o que eu tinha que fazer, e é por isso que eu voltei para o Clã. Aconteça o que acontecer, eu confio que você sabe a coisa certa a fazer também. Escute seu coração, Labareda de Leão, porque é onde seu verdadeiro destino está"
— Poça de Folha aconselhando Labareda de Leão em Sinal da Lua, pagina 108

Poça de Folha (ing. Leafpool) é uma gata pequena, de pelo macio e marrom claro de olhos âmbar. Seu peito e patas são brancos.

Poça de Folha foi uma curandeira do Clã do Trovão que serviu durante a liderança de Estrela de Fogo, Estrela de Amora doce, Estrela de Sorveira e Estrela de Folha no território do lago. Ela nasceu com o nome de Folhinha junto com sua irmã, Esquilinho, e seus pais sendo Estrela de fogo e Tempestade de Areia. Ela foi aprendiz de curandeira de Manto de Cinza como Pata de Folha. Seguido da Grande Jornada, Pata de Folha descobriu a Poça da Lua e ganhou seu nome de curandeira, Poça de Folha. Logo em seguida ela se apaixonou por Pluma de Corvo, um guerreiro do Clã do Vento, e quebrou o código dos guerreiros para fugir com ele. Porém, após encontrar Meia-Noite, Poça de Folha e Pluma de Corvo retornam aos clãs e ajudam na batalha contra os texugos que resultaram na morte de Manto de Cinza.

Sem o conhecimento do clã, Poça de Folha deu a luz aos filhotes de Pluma de corvo, Labareda de Leão, Pluma de Gaio e Folha de Azevinho, que foram criados por Garra de Amora Doce e Voo do Esquilo para protege-la, mesmo Voo do Esquilo sendo a única a saber do segredo. Ela inicialmente foi mentora de Pata de Azevinho; Porém, Pata de Gaio acabou tornando seu aprendiz após trocar de posição. Depois que o segredo foi revelado por Folha de Azevinho, Poça de Folha se retirou de sua posição de Curandeira e se tornou um guerreiro. Depois que seus filhotes a perdoaram, Poça de Folha retornou ao seu posto de Curandeira para ajudar durante a grande batalha. Eventualmente ela foi mentora de Charco Brilhante no Clã das Sombras e ficou no Clã do Céu quando eles não tinham um curandeiro. Seguido da batalha contra A Irmandade, Poça de Folha foi gravemente ferida em um deslizo, e após seu julgamento no Clã das Estrelas, ela permaneceu lá, se reunindo com sua família.

Historia[]

Arte Oficial[]

Família[]

Trivia[]

Advertisement