Wiki Gatos Guerreiros
Advertisement
Wiki Gatos Guerreiros
Squilfwarn
Este personagem não possui nome traduzido oficialmente, seu nome foi traduzido por discrição dos colaboradores da wiki!

Pluma de Gaio (ing. Jayfeather) é um gato cinza malhado com olhos azuis cegos.

Pluma de Gaio é um curandeiro do Clã do Trovão que já serviu durante as lideranças de Estrela de Fogo, Estrela de Amora doce, O Impostor, Labareda de Leão, Listra Cinzenta e atualmente serve na liderança de Estrela de Esquilo nos territórios do lago. Ele nasceu com o nome Gaiozinho, sendo um dos filhotes de Garra de Amora Doce e Voo do Esquilo, junto com seus irmãos Azevinho e Leãozinho. Quando foi nomeado um aprendiz, Pata de Gaio, teve como sua mentora de guerreiro, Coração Brilhante. Depois de descobrir seu poder de se conectar com os sentimentos de outros gatos e andar em seus sonhos, Folha Manchada insistiu a ele para se tornar um curandeiro. Ele eventualmente concordou em treinar com Poça de Folha. Em quanto andava nos sonhos de Estrela de Fogo, Pata de Gaio escutou sobre a profecia Parentes de seus Parentes. Percebendo que ele e seus irmãos estavam destinados em serem poderosos.

Ele ganhou seu nome de curandeiro, Pluma de Gaio. Quando fogo se alastrou no acampamento do Clã do Trovão, foi forçado a ser revelado para o Pelo Gris que Voo de Esquilo e Garra de Amora Doce não eram seus verdadeiros pais. A verdade foi eventualmente revelada que Poça de Folha e Pluma de Corvo eram seus pais, causando tensão na familia. Logo depois de Folha de Azevinho desaparecer, ele e Labareda de Leão perceberam que ela não era um dos Três e a profecia estava prevendo a assenção da Floresta Sombria.

Completando a profecia, ele, Labareda de Leão e a terceira gata, Asa de Pombo, ajudaram os clãs a lutarem contra a Floresta Sombria na Grande Batalha. Depois da batalha, Pluma de Gaio, Labareda de Leão e Asa de Pombo perderam seus poderes e Pluma de Gaio ganhou um aprendiz, Coração de Amieiro , no qual ele se tornou bem próximo. Depois do renascimento de Estrela de Amora Doce, ele se tornou exigente sobre punir os quebra-código. Pluma de Gaio foi um deles e ele foi forçado a fazer um juramento de lealdade. Mais tarde ele foi exilado pelo Impostor e se juntou como um refugiado no Clã das Sombras. Ele retornou a ser um curandeiro do Clã do Trovão após o impostor ter sido derrotado.

Advertisement