Wiki Gatos Guerreiros
Advertisement
Wiki Gatos Guerreiros
Squilfwarn2
Esta Pagina é de um personagem oficialmente traduzido, por favor não mudar o nome!
TPBWARN
"O sol surgiu sobre as árvores, inundando a clareira com luz e calor, e pareceu a Estrela de Fogo que aquele era o mais brilhante amanhecer"
Este articulo contem grandes spoilers de livros anteriores e posteriores da arca:As Profecias Começam Logo, proceder ao seu próprio critério.

Manto de Cinza (Ing. Cinderpelt ) é uma gata pequena de pelo cinza-esfumaçado lustroso. Ela tem olhos azuis e uma perna traseira torcida.

Manto de Cinza foi uma curandeira do Clã do Trovão que serviu durante a liderança de Estrela Azul, Estrela de Fogo e brevemente a de Listra Cinzenta, nos territórios da Floresta e do Lago. Ela nasceu com o nome Cinzas, sendo filha de Pele de Geada e Coração de Leão, seus irmãos sendo Pelo de Samambaia, Garra de Espinho e Coração Brilhante. Ela foi aprendiz com o nome de Pata de Cinza, tendo Coração de Fogo como mentor; porém ela foi atropelada por um monstro no Caminho do Trovão, obtendo um machucado permanente em sua perna que a impediu de se tornar uma guerreira. Mesmo com isso, Pata de Cinza encontrou seu lugar no clã se tornando aprendiz de Presa Amarela e se tornando uma curandeira. Mesmo se sentindo culpada pela morte de Arroio de Prata, ela se tornou uma curandeira habilidosa e ganhou o seu nome completo, Manto de Cinza.

Manto de Cinza ajudou a curar dois guerreiros do Clã das Sombras, Nuvenzinha e Gogó de Algodão, mesmo com os avisos de Coração de Fogo e Presa Amarela. Manto de Cinza ficou devastada com a morte de Presa Amarela, porem continuou a servir ao Clã do Trovão. Eventualmente ela se tornou mentora de Poça de Folha e participou da Grande Jornada ate o lago, onde o Clã das Estrelas contou sobre sua morte, porem omitindo quando isso ocorreria. Manto de Cinza estranha quando Poça de Folha saiu do Clã para ficar com Pluma de Corvo, mas ficou para proteger Cauda de Castanha e sua ninhada quando os texugos atacaram o campo, morrendo no processo e deixando Poça de Folha devastada. Ela foi dada uma segunda chance de vida e foi reencarnada como Cinzinhas, filhote de Cauda de Castanha e Pelo de Samambaia. Depois de seu espírito ter sido separado de Coração de Cinzas, ela ascendeu ao Clã das Estrelas para dar a Garra de Amora Doce uma de suas nove vidas.

Advertisement