Wiki Gatos Guerreiros
Advertisement
Wiki Gatos Guerreiros
Squilfwarn
Este personagem não possui nome traduzido oficialmente, seu nome foi traduzido por discrição dos colaboradores da wiki!
TPBWARN
"O sol surgiu sobre as árvores, inundando a clareira com luz e calor, e pareceu a Estrela de Fogo que aquele era o mais brilhante amanhecer"
Este articulo contem grandes spoilers de livros anteriores e posteriores da arca:As Profecias Começam Logo, proceder ao seu próprio critério.
Por que não? Tirando a alimentação, O que todos os filhotes precisam é de amor e alguém para brincar com eles. Não consigo pensar em uma maneira melhor de passar meus dias
— Canto de Avenca para Poça de Hera sobre filhotes em A Noite Mais Escura, página 73

Canto de Avenca, ou Canto de Samambaia (Ing. Fernsong) é um gato amarelo claro e malhado.

Canto de Avenca é um guerreiro do Clã do Trovão que serviu durante a liderança de Estrela de Amora Doce, o Impostor, Voo de Esquilo, Labareda de Leão e Listra Cinzenta no território do lago. Seus pais são Coração de Cinza e Labareda de Leão. Ele nasceu como Avenquinha, junto com seus irmãs Azevinho e Castanhazinha, ele foi nomeado em honra a Nuvem de Avenca que morreu na Grande batalha. Eventualmente, ele se tornou um aprendiz com o nome de Pata de Avenca e Pétala de Rosa como mentora, e mais tarde recebeu o nome de guerreiro de Canto de Avenca. Ele se tornou próximo a Poça de Hera e eventualmente tornou o seu companheiro, sendo pai de Girinho, Armeria e Arrepiozinho. Mesmo sendo um gato, ele se mudou para o berçário para ajudar Poça de Hera a cuidar dos filhotes, ao mesmo tempo ele se tornou o irmão mais velho de Mordidinha, Pintalgadinha e Mosquinha, a segunda ninhada de seus pais.

Advertisement